Rancho Alegre auxilia produtores na adoção de boas práticas de manejo

As boas práticas agrícolas são um conjunto de protocolos e recomendações técnicas para nortear todo o processo de produção,que tem como objetivo aumentar a produtividade da lavoura e reduzir prejuízos à saúde humana, aos trabalhadores rurais e ao meio ambiente.

Pensando nisto, a prefeitura de Rancho Alegre D’Oestefez uma série de investimentos, inclusive com a aquisição de implementos como escarrificador, subsolador, distribuidora de calcário, gesso e orgânicos.

A prefeita Suely Silva cita que são implementos com forte demanda nos serviços de descompactação do solo e de corretivos em suas áreas. “São equipamentos indispensáveis para melhorar a renda e a qualidade da produção de nossos agricultores”, frisa ela.

Além dos equipamentos, a prefeita explica que sua administração adquiriu e repassou aos agricultores,cerca de 450 toneladas de calcário, visando melhorar a terra e assim o aumento da produção.

Ela cita que para cada cultura, solo e condições climáticas, o tipo da semente escolhida, fertilizante e defensivos há um protocolo diferente a ser seguido pelo produtor. “Nosso produtor é disciplinado e graças a isto, os resultados alcançados satisfatório”, comenta a prefeita.

A prefeita cita ainda, que sua administração tem se empenhado na implantação das boas práticas agrícolas. “A gente tem feito tudo o que está ao nosso alcance, inclusive realizando um trabalho de orientação aos agricultores”, comentou, acrescentando que todas as ações em favor dos agricultores não têm custo para o homem do campo.

 

 

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 3522-2537 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe um comentário