Rancho Alegre adquire EPIs para enfrentamento à Covid

A prefeitura de Rancho Alegre D’Oeste, através da Secretaria Municipal de Saúde, fez a aquisição de kits de EPIs, materiais cirúrgicos e insumos para enfrentamento à Covid-19. A doença está se alastrando na região e há uma preocupação grande da administração municipal em implementar ações de combate à mesma.

Além dos EPIs e kits cirúrgicos, a prefeitura também fez a aquisição de uma moderna máquina de lavar e secar, tendo em vista o momento pandêmico e às demandas de serviços de saúde. “A gente precisa se prevenir”, diz a prefeita Suely Silva.

Também foram adquiridos máscaras cirúrgicas e descartáveis, jaleco, calças, luvas descartáveis, aventais descartáveis, álcool em gel, álcool 70%, termômetro infravermelho. “Todo esse material será usado nas ações de enfrentamento à doença”, diz a prefeita.

Ela cita que também serão realizadas campanhas de prevenção, propaganda volante, materiais gráficos e informativos, para alertar a população sobre os cuidados que devem ser tomados neste período.

A prefeita cita ainda, que a Secretaria de Estado da Saúde encaminhou testes rápidos afim de tender os trabalhadores da saúde. Segundo ela, o município já está em processo de aquisição de mais testes rápidos.

A Secretaria de Saúde tem mantido um almoxarifado específico para a Covid-19, com o fornecimento diário e semanal dos equipamentos e insumos para toda a rede de atenção à saúde e grupo de risco.

“O momento exige de todos nós, participação e engajamento para minimizar os efeitos da pandemia. Exige também, cumprir as medidas restritivas estabelecida pelas autoridades sanitárias”, finalizou ela.

 

 

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 99900-1503 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe um comentário