Rancho Alegre adquire aparelhos para testes do olhinho e eletrocardiograma

O prefeito de Rancho Alegre D’Oeste, Cássio Zanuto, entregou na última sexta-feira, dois importantes aparelhos para a Secretaria Municipal de Saúde. Trata-se de um oftalmoscópio, aparelho necessário para realização do chamado teste do olhinho para crianças recém-nascidas e um eletrocardiograma.

Segundo o prefeito, são aparelhos essenciais e indispensáveis para que a saúde da população possa ser melhorada ainda mais. “Duas conquistas importantes para a nossa cidade”, disse, citando que a partir de agora a população vai poder contar com mais dois serviços essenciais.

Zanuto cita que sua administração está investindo pesado na saúde, visando garantir com que a população não precisa se deslocar para outras cidades para ser atendida. “Se temos condição de atendermos nossa população aqui, porque não fazermos os investimentos necessários para isso?”, questionou.

O prefeito lembra que o próximo passo é a capacitação da equipe de enfermagem, para utilização adequada do eletrocardiógrafo. “Nós só temos que comemorar, pois a saúde do nosso município está a cada dia melhor”, comentou.