Quarto Centenário: servidores terão 14,58% de reajuste nos salários este ano

O prefeito de Quarto Centenário, Akio Abe, protocolou sexta-feira na Câmara de Vereadores, projeto de lei que reajusta o salário dos servidores em 4,52% a partir deste mês de janeiro. Já a partir de abril, os servidores terão uma reposição de 10,06%, que somados totalizam 14,58% de aumento nos seus salários.

O secretário e Administração, Fernando Bergo, explica que os 4,52% pagos a partir de janeiro, são referentes à inflação de 2020, que não foi possível ser paga no ano passado por conta de impedimento legal – o Supremo Tribunal Federal proibiu reposição salarial em 2021. “Já os 10,06% anunciados, são referentes à inflação de 2021, que será paga a partir de abril deste ano”, explica.

O prefeito Akio Abe, que tem buscado valorizar os servidores do município, cita que sua administração chegou a aplicar o reajuste de 4,52% no ano passado, mas teve que suspender por força de lei. “Agora sim, dentro da legalidade, estamos repondo aquilo que é devido e merecido dos servidores”, comenta.

TRÂMITE: – Uma vez protocolado na Câmara de Vereadores, o projeto de reposição dos servidores vai tramitar nas comissões. Assim que estiver apto para votação, a presidência da casa poderá convocar sessão extraordinária, uma vez que o Legislativo está de recesso.