Quarto Centenário receberá R$ 200 mil para custeio da atenção básica à saúde

O município de Quarto Centenário receberá nos próximos dias uma emenda impositiva do deputado federal Sérgio Souza, garantindo recursos da ordem de R$ 200 mil, destinados ao custeio da saúde municipal.
Segundo o prefeito Akio Abe, o recurso foi garantido durante sua viagem a Curitiba na semana passada. “Aproveitei a viagem e me reuni com o deputado. Coloquei nossa situação e garantimos o dinheiro”, disse.
Akio lembra que o custeio envolve aquisição de insumos, como medicamentos e EPIs (Equipamentos de Proteção Individual), utilizados em uma UBS (Unidade Básica de Saúde) ou ESF (Estratégia de Saúde da Família). “Nós estamos bastante satisfeitos”, comenta ele.
Conforme o prefeito, toda quantia destinada à saúde, principalmente neste momento de pandemia provocada pela Covid-19, é bem-vinda, uma vez que o município segue com investimentos expressivos na área.
“Os gastos com a saúde só aumentaram nesse período e esse recurso vem em boa hora, nos ajudando a honrar compromissos com este setor que é dos mais importantes de qualquer administração”, citou.
O prefeito se diz muito agradecido ao deputado Sérgio Souza e disse esperar que outros parlamentares também colaborem com a cidade neste momento difícil que a sociedade enfrenta.
“Nós estamos bastante atentos a tudo que está acontecendo e esperamos que assim com o Sérgio Souza, outros deputados que foram votados aqui, possam destinar recursos para a nossa cidade’, frisou Akio.
O encontro com Sérgio Souza contou também com a presença do vereador e presidente da Câmara Municipal, Valdir de Oliveira – o Valdir do Porto III, que aproveitou para destacar a boa parceria do município com o parlamentar. “O deputado Sérgio Souza é um parceiro da nossa cidade e pelas conquistas que ele tem nos viabilizados, nossos agradecimentos”, destacou.
Ainda de acordo com o vereador, o recurso garantido pelo deputado vem para ajudar a administração manter a qualidade de atendimento no setor de saúde, não deixando faltar os medicamentos e proporcionando qualidade de saúde à população.
“Sem dúvida é muito importante está parceria dos deputados federais com o nosso município, pois garante á administração a possibilidade de maior assistência à comunidade. Só temos que agradecer mesmo”, disse Valdir.

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 3522-2537 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe um comentário