Quarto Centenário: projeto de castração atendeu 273 animais

Pelo menos 273 animais, entre cães e gatos, foram atendidos pelo programa de castração móvel, realizado em Quarto Centenário durante esta semana. A ação foi possível graças a um convênio da prefeitura com o governo estadual.

De acordo com o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Rogério Casa Branca, foram 354 inscrições, mas o comparecimento não foi total. Alèm da castração, o programa envolve microchipagem de cães e gatos.

O secretário está agradecendo ao técnicos e profissionais da empresa Patas de Ouro, que realizaram todo o trabalho no município, demonstrando muito carinho e cuidado com os animais.

“Também quero agradecer à equipe da Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente, nas pessoas do Jeferson Cocite e Jéssica Krachisnki, que voluntariamente aceitaram o desafio de cuidar desse convênio desde o início até o final”, disse Rogério.

O apoio do prefeito Reinaldo Krachinski ao programa também foi elogiada por Rogério e pelos donos dos animais. “Sem o apoio do prefeito Reinaldo não teríamos alcançado tão grande sucesso”, disse.

Por fim, agradecimentos também ao secretário de Estado do Desenvolvimento Sustentável e Turismo, Marcio Nunes, pela viabilização dos recursos apontados a pedido da sua base política no município.

 (Fotos: Marcelo Perez Maciel)

Deixe um comentário