Quarto Centenário: pagamento de 13º injeta R$ 1 milhão no comércio local

O pagamento antecipado, de 50% do 13º salário dos servidores de Quarto Centenário, deverá injetar cerca de R$ 1 milhão no comércio da cidade. O pagamento está programado para acontecer na próxima terça-feira, no mesmo dia em que será depositado o salário de junho.

De acordo com o prefeito Reinaldo Krachinski, a antecipação do 13º salário, se faz necessária devido à pandemia do coronavírus que fez com que a renda das pessoas e do comércio local caísse muito a partir do último mês de março.

O prefeito cita que por mais que o servidor tenha a garantia do salário no final do mês, muitos membros de suas famílias que estão na iniciativa privada ou na economia informal, tiveram suas receitas diminuídas ou quase extintas.

O presidente da Câmara de Vereadores, “Neguinho do Açougue”, que foi o autor do requerimento aprovado no mês passado, solicitando a antecipação do 13° salário, cita que além dos familiares dos servidores atingidos pela crise financeira que assola todo país, o próprio comércio local também foi atingido.

“Fui procurado não só pelos servidores, mas também por vários comerciantes que solicitaram uma medida de ajuda para o comércio, então chegamos à conclusão que antecipar a parcela do 13° seria uma medida boa para todos”, disse Neguinho, agradecendo ao prefeito Krachinski por ter atendido o seu pedido.

APOIO AO COMÉRCIO: – Ao anunciar o pagamento da primeira parcela do 13º salário, o prefeito Krachinski pediu que na medida do possível, os servidores deem preferência para consumir no comércio local para ajudar a economia do município. “Como prefeito, tenho procurado consumir do comércio local, dando preferência àqueles que acreditam e investem em  nossa cidade”, disse.

GRATIFICAÇÃO: – Além da antecipação do 13° salário, o prefeito anunciou também nesta semana, uma gratificação a todos os servidores da saúde envolvidos no combate da Covid-19.

 

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 99900-1503 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe um comentário