Quarto Centenário encerra Programa União faz a Vida

Desenvolvido através de parceria entre a Prefeitura Municipal e a Cooperativa de Crédito Sicredi, foi encerrado nesta semana, o Programa União Faz a Vida de Quarto Centenário.

O programa que tem por objetivo contribuir com a educação integral de crianças e adolescentes, contou com a participação de alunos, professores e familiares.

Desde 2018 as escolas e CMEIs de Quarto Centenário têm desenvolvido projetos que ao longo dos períodos letivos têm movimentando a comunidade escolar e sociedade local.

Em 2021 foram desenvolvidos cinco projetos todos no distrito de Bandeirantes do Oeste, destes, quatro na Escola Municipal Presidente Castelo Branco e um no CMEI Luís Fava.

Por se tratar de um ano atípico devido à pandemia da Covid-19, os projetos foram desenvolvidos em sua maior parte de forma remota, demandando muita criatividade por parte dos professores e total engajamento dos alunos e seus familiares.

Além dos pais ou responsáveis por alunos, estiveram presentes no evento de encerramento, o prefeito Akio Abe, a secretária de Educação Viviane Bizeti, o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Rogério Pereira da Silva, a assessora pedagógica do Programa no Município, Norma Frost, a gerente de unidade da Cooperativa em Quarto Centenário Adriana Papke.