Quarto Centenário discute ações para frear avanço da Covid no município

Visando frear o avanço da Covid-19, que todos os dias tem registrado casos novos na região, o prefeito de Quarto Centenário, Akio Abe, se reuniu na tarde desta segunda-feira (11), com o secretario de Saúde do município Marcos Aurélio, juntamente com a procuradora Jurídica Barbara Medina e com os servidores Robson Machea e Edvaldo Rocha.

A reunião foi das mais importantes e entre as medidas a serem adotadas pela administração municipal, estão o aumento da fiscalização e ações conjuntas para evitar aglomerações e diminuir a disseminação da doença e de realização de campanhas educativas para a população.

“A iniciativa foi motivada pelo aumento de casos na região e no comprometimento dos leitos hospitalares, pois vimos nos últimos dias um aumento do número de casos da Covid-19 em toda região e  não queremos que esses números cresçam em Quarto Centenário”, disse o prefeito.

Ele citou que diante disso, a prefeitura está tomando as medidas cabíveis para evitar essa segunda onda da doença. “Vamos reforçar a fiscalização conjunta com a secretaria de saúde, e pedir também a ajuda do comercio local como bares, lanchonetes e restaurantes que nos ajude a fiscalizar, pois tudo isso vai passar, mais precisamos da ajuda de todos.” disse Akio Abe.

O secretário da Saúde, Marcos Aurélio, participou da reunião e lembrou que a situação não é confortável e que somente com o fim das aglomerações e o uso das medidas de prevenção é que o pior pode ser evitado. (Da Assessoria de Comunicação).

 

 

2 thoughts on “Quarto Centenário discute ações para frear avanço da Covid no município

Deixe um comentário