Quarto Centenário: crianças são despertadas para a cidadania com projeto Prefeito Mirim

Com o objetivo de proporcionar aos alunos o conhecimento das atividades que são desempenhadas pelo prefeito da cidade, despertando neles a cidadania e levando-os a entenderem o papel do gestor público, a Secretaria de Educação de Quarto Centenário, desenvolveu o projeto Prefeito Mirim. O projeto contou com a participação de crianças matriculadas nos 5º anos nas Escolas de Ensino Fundamental da rede municipal.
O envolvimento dos alunos no projeto foi comemorado pelas professoras, sendo que cada um deles apresentou um trabalho retratando algum assunto da comunidade e apontando ideias e sugestões para a administração municipal.
O vencedor do projeto foi o aluno Bruno de Lima Monteiro de Souza, do 5º ano A, da professora Meyre Aparecida Torres Bonan, da Escola Municipal Germana Afonso Moleiro, que foi recebido pelo prefeito Akio Abe, em seu gabinete.
Participaram do projeto os professores Meyre, Marlice e José Fianco e as pedagogas da Secretaria de Educação, Cida Dalacqua e Carmem.
“Quero parabenizar a nossa secretária de Educação Viviane Bizetti, bem como a todos os professores que estiveram à frente desse projeto e a todos os alunos que participaram. Foi uma verdadeira aula de cidadania”, destacou o prefeito Akio Abe.

 

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 3522-2537 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

2 thoughts on “Quarto Centenário: crianças são despertadas para a cidadania com projeto Prefeito Mirim

  • 05/02/2022 em 05:39
    Permalink

    This would be the right blog for anyone who desires to find out about this topic. You know a whole lot its practically difficult to argue along with you (not that When i would want…HaHa). You certainly put a new spin on the topic thats been discussing for years. Fantastic stuff, just fantastic!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.