Quarto Centenário cobra retomada do programa de regularização fundiária

O prefeito de Quarto Centenário Akio Abe, juntamente com a primeira-dama e secretária da Ação Social do município, Maria Aparecida Abe, estiveram esta semana, na Cohapar em Curitiba, reunidos com Luis Raimundo Corti, diretor de regularização fundiária.

CLIQUE E RECEBA AS NOTÍCIAS DE GOIOERÊ E REGIÃO NO WHATSAAP

Durante o encontro, o prefeito cobrou a retomada do programa, cujo processo foi iniciado na gestão passada, tendo sido posteriormente paralisado. “Essa retomada é muito importante, pois temos várias famílias precisando de regularizar os seus imóveis”, disse.

Por seu lado, o diretor Luis Corti destacou que pretende retomar um contrato já existente com a empresa que iniciou a regularização em Quarto Centenário. “É nossa intenção e já estamos trabalhando nisso”, disse.

Segundo o prefeito Akio, a retomada desse serviço será de grande importância para o município. “Estamos cobrando constantemente os órgãos competentes. O serviço será custeado pelo Fundo de Combate a Pobreza e o nosso município terá que fazer novamente o cadastro das pessoas até o dia 10 de Outubro que será o prazo final”, frisa.

A secretária Aparecida Akio explica que a regularização fundiária vai abranger a sede do município e os distritos de Bandeirantes do Oeste e Joia. “E como se trata de um serviço social, estaremos dando todo suporte”, destaca ela, acrescentando estar confiante que em breve os serviços serão retomados para que as famílias beneficiadas tenham segurança jurídica e a valorização do seu imóvel.