Quarto Centenário busca conhecimento técnico sobre a separação de recicláveis

Buscando ampliar a renda dos coletores da cidade, a Prefeitura de Quarto Centenário, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, realizou nesta semana, visita técnica à ATA – Associação dos Coletores de Materiais Recicláveis de Goioerê.
De acordo com o secretário Rogério Casa Branca, além de ser uma visita técnica, o encontro também serviu para que os coletores pudessem conhecer colegas do município vizinho e trocar informações entre eles.
Mas segundo o secretário, o principal objetivo da visita foi buscar ampliar os conhecimentos sobre a separação dos materiais, bem como a política de vendas, valorização pessoal, garantia de preços e fortalecimento do grupo.
“Nós acabamos de formalizar a nossa associação e estamos buscando conhecimento técnico para que nossos coletores possam reciclar mais e terem sua renda ampliada”, destacou ele.
Rogério explica que o apoio da ATA é dos mais importantes para que a associação de Quarto Centenário se consolide. “Em Goioerê, a estrutura dos coletores é muito boa e aos poucos vamos buscar fazer o mesmo aqui para que possamos fortalecer nossa associação também”, disse.
O secretário está agradecendo o apoio e a recepção do coordenador de Meio Ambiente do município de Goioerê, Aibe Pires Carvalho, do secretário Gilberto Matushita e de toda equipe da ATA.

 

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 3522-2537 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe um comentário