Quarto Centenário: agricultores assinam contrato com a prefeitura

Aconteceu na última quinta-feira, a solenidade de assinatura dos termos de contrato entre a prefeitura de Quarto Centenário e os agricultores familiares, que farão a entrega de produtos alimentícios para a merenda escolar no município. Os agricultores foram cadastrados através de um chamamento público e tiveram suas propostas enquadradas dentro daquilo que é estabelecido pela Secretaria Municipal da Educação.

 

Diversos produtos como hortaliças, legumes, verduras, temperos e panificados, têm garantido a alta qualidade da merenda escolar ofertada aos cerca de 600 alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino, sendo que diariamente são servidas cerca de 1500 refeições.

 

Atualmente todo o recurso recebido do Governo Federal, por meio do Programa Nacional de Alimentação Escolar, tem sido direcionado para aquisição de gêneros junto aos pequenos produtores rurais, o que tem fortalecido a agricultura familiar no município.

 

O prefeito Reinaldo Krachinski parabenizou e agradeceu a cada um dos produtores da agricultura familiar, uma vez que o programa municipal de alimentação escolar no município é modelo em toda a região pela qualidade dos produtos e da alimentação servida diariamente aos alunos da rede de ensino.

 

“O Governo Federal ajuda os municípios com envio de recurso suplementar para a merenda escolar. Do montante recebido, a prefeitura ainda investe cerca de 200% a mais para dar suporte à oferta de alimentação escolar e fazemos questão de investir 100% do valor suplementar adquirindo os produtos diretamente da agricultura familiar”, diz a secretária de Educação, Alice Miyashita.

Ainda de acordo com ela, esse fator tem contribuído muito para o fortalecimento dos pequenos agricultores, que por sua vez têm ofertado produtos de excelente qualidade, tornando a merenda escolar um diferencial dentro das escolas municipais e centros de educação infantil.

 

 

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 3522-2537 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.