Quarto Centenário: ações para a Caminhada da Natureza de 2024 começam ser discutidas

A cidade de Quarto Centenário começou a discutir as ações que serão realizadas durante a 1ª Caminhada da Natureza, que será realizada no município com apoio do IDR-Paraná e outros parceiros locais.

O evento está programado para acontecer no segundo semestre de 2024, com o trajeto passando por áreas da agricultura, pastagens, matas, rios e outros pontos turísticos da zona rural.

Na semana passada, o secretário de Agricultura e Meio Ambiente do município, Rogério Casa Branca, juntamente com representantes do IDR, se reuniram para iniciar os preparativos do evento.

O prefeito Akio Abe está dando total apoio à realização do evento.  “A caminhada na Natureza promove a interação entre o urbano e o rural, e nós estamos entrando nesse circuito com o objetivo de mostrar as belezas naturais do nosso município”, diz ele.

A caminha é sempre aberta para todas as idades, sinalizado de acordo com normas internacionais com pontos de apoio ao longo do mesmo, proporcionando ao caminhante a prática de exercício físico ao ar livre de forma segura e saudável, além de contemplar as belezas naturais. “Não bastasse isto, o caminhante também poderá interagir com os agricultores, conhecendo sua cultura e se aproximando mais da natureza”, destaca.

CLIQUE E RECEBA AS NOTÍCIAS DE GOIOERÊ E REGIÃO NO WHATSAAP