Moreira Sales: produtores de frutas e hortaliças recebem adubo orgânico

Cerca de 112 toneladas de adubo orgânico – cama de frango – foram distribuídas pela Prefeitura de Moreira Sales na última semana. O produto foi destinado a um grupo de 25 produtores de frutas e hortaliças, que integram o grupo que fornece produtos para a merenda escolar.
O prefeito Rafael Bolacha, que acompanhou a distribuição, diz que o objetivo da ação é apoiar os produtores no preparo do solo de seus canteiros, visando aumentar a produtividade e também a qualidade dos produtos que são fornecidos para a merenda escolar do município, através do programa Compra Direta.
O secretário municipal de Agricultura, Marcelo Marangoni, cita que o adubo orgânico foi distribuído através de uma ação da Prefeitura Municipal, em parceria com o IDR-PR e não teve nenhum custo para os produtores. “Uma ação importante, que tem parceria da prefeitura com o governo estadual”, disse.
Os agricultores que receberam o adubo orgânico agradeceram à iniciativa da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Agricultura e do IDR, frisando que esse tipo de adubo é fundamental para melhorar a produtividade das suas lavouras.
O prefeito Rafael Bolacha salientou ainda que este é mais uma ação de apoio aos pequenos produtores do município, desta vez beneficiando aqueles que produzem hortaliças e frutas que são entregues para a merenda escolar, através do programa Compra Direta.
“É um compromisso de nossa gestão de incentivar os pequenos produtores de nosso município, com muitos programas que estão sendo desenvolvidos. Essa ação é importante e faz parte desse projeto”, comentou.

CLIQUE E RECEBA AS NOTÍCIAS DE GOIOERÊ E REGIÃO NO WHATSAAP