Projeto de produção de sabão liquido tem apoio da prefeitura

A Prefeitura de Quarto Centenário, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, vem dando total apoio ao projeto de produção de sabão liquido desenvolvido pela UTFPR – Universidade Tecnológica Federal do Paraná – campus de Campo Mourão.
A fábrica para produção do sabão foi instalada em Goioerê e a primeira remessa já foi tirada e muito comemorada pelas lideranças envolvidas no projeto, cujo fábrica foi instalada em Goioerê.

CLIQUE E RECEBA AS NOTÍCIAS DE GOIOERÊ E REGIÃO NO WHATSAAP

De acordo com o secretário Rogério Casa Branca, o projeto é dos mais importantes, pois toda a produção será distribuída para a comunidade, especialmente para as famílias em situação de vulnerabilidade.
Rogério cita que o projeto tem uma função social muito grande e que por isso foi abraçado pela administração do prefeito Akio Abe. Além do sabão liquido, também são produzidos álcool glicerinado, água sanitária e sabonete líquido.
Segundo Rogério, na parceria firmada com a UTFPR, o município oferece o espaço onde foi instalado os equipamentos cedidos pela Universidade e custeia os estagiários da UTFPR.
O projeto tem apoio das Prefeituras de Goioerê, Rancho Alegre e Quarto Centenário, que além de oferecerem o espaço para a produção, apoiam o projeto na coleta de óleo de cozinha descartado.