Projeto da UTFPR de doação de produtos de limpeza é premiado

Criado com o objetivo de dar suporte aos municípios da região, no enfrentamento à pandemia do coronavirus, o projeto de fabricação e distribuição de produtos de limpeza da UTFP – Universidade Tecnológica Federal do Paraná – campus de Campo Mourão, foi premiado.

Na região de Goioerê, o projeto atendeu os municípios de Quarto Centenário de Rancho Alegre D’Oeste, com sabão liquido, atendendo famílias em situação de vulnerabilidade social. “Nós só temos que agradecer, pois muitas famílias, por conta da pandemia, não tinham recursos para comprar estes produtos e assim promover a higienização de suas casas. É um projeto muito bom”, diz a prefeita Suely Silva, de Rancho Alegre D’Oeste.

“Como prefeito, preciso reconhecer a importância desse projeto, que ajudou centenas de famílias no nosso município. Aqui foram milhares de litros de produtos distribuídos, contemplando centenas de famílias, que não tinham condição nenhuma de comprar materiais para higienização de suas casas”, frisou o prefeito Reinaldo Krachinski, de Quarto Centenário.

A experiência do projeto nos municípios onde ele foi desenvolvido, foi relatada durante o I Congresso Nacional de Inovação e Popularização da Ciência, realizado no período de 07 a 09 de outubro, pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

O professor Adriano Lopes Romero, um dos coordenadores do projeto, cita que o reconhecimento do projeto pelos organizadores do evento, indica uma parceria bem-sucedida entre a UTFPR, Quarto Centenário e Rancho alegre D’Oeste. Segundo ele, os dois municípios têm realizado um amplo trabalho de gestão das doações para as famílias em situação de vulnerabilidade social, assim como para o Sistema Único de Saúde.

O professorrelata ainda que o apoio da prefeita de Rancho Alegre D’Oeste, Suely Alves Pereira Silva, e do prefeito de Quarto Centenário, Reinaldo Krachinski, foram o diferencial para o sucesso da parceria que tem beneficiado a população dos dois municípios.

O projeto também conta com a participação dos professores Rafaelle Bonzanini Romero, Adriano Lopes Romero e Stephani Caroline Beneti da UTFPR. A operacionalização do projeto é realizada com o apoio de estudantes de graduação e de colaboradores externos (Stenio Cristaldo Heck e Leila Isabel da Silva).

 

 

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 3522-2537 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe um comentário