Pelo terceiro ano consecutivo, Ismael tem contas aprovadas pelo Tribunal de Contas

Um fato histórico e inédito na administração pública de Janiópolis: pelo terceiro ano consecutivo, o Tribunal de Contas do Paraná, órgão fiscalizador das movimentações financeiras e administrativas das prefeituras, aprova as contas do prefeito Ismael Dezanoski.

O TC, como é chamado, emitiu nesta semana, parecer favorável à aprovação das contas do ano de 2019. Anteriormente o órgão já havia aprovado as contas de 2017 e 2018.

Instituídos pela Constituição Federal, os Tribunais de Contas têm a função também de realizar análises in loco, verificando e aprovando onde os recursos públicos foram investidos, qualidade de obras, reformas, enfim, todos os investimentos realizados pela administração municipal.

Ao comentar sobre a aprovação das contas, o prefeito Ismael disse que o parecer do Tribunal é resultado do esforço e foco de sua equipe, bem como da forma transparente que sua administração tem se portado.

O prefeito fez questão de destacar que o Tribunal de Contas do Estado é o principal órgão fiscalizador da aplicação dos recursos públicos pelas prefeituras no Paraná. “É um órgão importante, responsável pela fiscalização contábil, financeira, orçamentária, operacional e patrimonial dos municípios. O parecer favorável à aprovação das nossas contas, atesta que nós estamos no rumo certo”, frisou o prefeito.

Deixe um comentário