Moreira Sales supera mais uma vez meta projetada para o IDEB de 2019

Medido a cada dois anos, o Ideb – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – é o principal indicador de qualidade da educação brasileira.  Em 2017, o índice registrado nos anos iniciais no país foi de 5,8. Em 2019 houve um salto para 5,9. A meta nacional era 5,7.

Em  Moreira Sales, a rede municipal de ensino continua em ascensão, com o município conseguindo elevar o Ideb de 5.9 para 6.6. Muito acima da meta projetada que era de 5.7.  “Já estamos com a meta de 2021 alcançada”, comemoram os dirigentes da educação.

O Ideb é calculado com base em dados de aprovação nas escolas e de desempenho dos estudantes no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb). O Saeb avalia os conhecimentos dos estudantes em língua portuguesa e matemática. O índice final varia de 0 a 10.

“Nessa perspectiva a Educação  Municipal tem trabalhado, não apenas pelos números, mas principalmente para que as crianças aprendam com qualidade e possam exercer sua cidadania de forma competente”, destaca a secretária Eugênia Viotto.

De acordo com ela, o apoio da administração tem sido fundamental para que a meta seja alcançada, o que demonstra que a atual gestão acredita que a educação é a porta de transformação de uma sociedade. “Ressalta que a importância de todo o processo  está diretamente relacionando ao trabalho que cada escola desenvolve, com muita responsabilidade e comprometimento. A conquista é nossa. Parabéns a todos os educadores”, frisou ela.

 

 

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 3522-2537 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe um comentário