Goioerê e Moreira Sales ganharam mais de 400 novos eleitores este ano

O número de eleitores aumentou em Goioerê, numa comparação com a última eleição de 2016. À época, o município contava com 22.224 eleitores aptos a votarem e agora são 22.555 em situação regular, um aumento de 334 novos eleitores. Os dados são do TSE – Tribunal Superior Eleitoral.

Outra cidade da Comarca que teve seu número de eleitores aumentado é Moreira Sales. Em 2016 o número de eleitores aptos a votarem era de 9.759. Já para as eleições deste ano este número aumento para 9.852. Um aumento de 93 novos eleitores.

Já Quarto Centenário, que também faz parte da Comarcar, o numero de eleitores diminuiu, segundo dados do TSE. Em 2016 a cidade contava com 3.912 eleitores aptos para a votação. Agora são 3.688.

O mesmo aconteceu com Rancho Alegre D’Oeste. Há quatro anos, o município que é o menor da Comarca, contava com 2.612 eleitores aptos a votarem. Já para as eleições deste ano, este número caiu para 2.444.

ELEIÇÃO: – A eleição deste ano está agendada para acontecer no dia 15 do mês de novembro. Será uma eleição atípica, em especial por causa da pandemia, provocada pelo novo coronavírus.

A recomendação do TSE, é que além do uso de máscara, os eleitores levem sua própria caneta para assinar o caderno de votação com a identificação do eleitor. Haverá canetas extras e higienizadas nas seções eleitorais para quem não levar a sua.

Para os eleitores com 60 anos ou mais, considerados grupo de risco para a Covid-19, a recomendação é que votem entre as 7 e as 10 horas. Como forma de evitar aglomerações, o TSE decidiu estender em uma hora a duração da votação, que será das 7h às 17h. Nos outros anos, a votação costumava começar às 8 horas. 

Haverá álcool gel nas seções eleitorais para a higienização das mãos dos eleitores antes e depois da votação. Os mesários também terão álcool gel de uso individual e ganharão um conjunto de máscaras para utilizarem ao longo do dia, além de viseiras plásticas. Nos locais de votação serão afixados cartazes de orientação sobre as medidas. Será recomendado que os eleitores mantenham distância mínima de um metro dos demais eleitores e mesários.

Já a justificativa da ausência de votação poderá ser feita pelo aplicativo E-Título, que pode ser baixado pelo telefone celular, sem a necessidade de comparecer as seções eleitorais.

 

 

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 3522-2537 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe um comentário