Moreira Sales lembra Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual Infantil

O município de Moreira Sales, através da Secretaria de Assistência Social, realizou na última terça-feira, uma ação educativa para lembrar a população em geral, que esteja sempre atenta para denunciar casos de abusos sexuais envolvendo os menores.
A ação, segundo a primeira-dama e secretária Luana Marchezone, fez parte da programação do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, lembrado todos os anos no dia 18 de maio.
A programação realizada em Moreira Sales também contou com a participação de conselheiros tutelares e representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.
Dentro das ações realizadas, os participantes orientaram ais e responsáveis a tomar medidas que garantam a proteção das crianças e adolescentes. “Essa é uma data importante, não para se comemorar, mas para lembrar e conscientizar a população sobre os cuidados com a criança e o adolescente”, diz a secretária Luana.

DATA: – O Dia 18 de Maio é lembrado em memória à morte da menina Araceli Cabrera Crespo, que foi raptada no dia 18 de maio de 1973, aos 8 anos. Ela foi drogada, estuprada, morta e carbonizada, no Espírito Santo.
O corpo foi deixado desfigurado e em avançado estado de decomposição, próximo a uma mata, em Vitória, dias depois de desaparecer.

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 3522-2537 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe um comentário