Moreira Sales enfrenta pior quadro de Covid desde o início da pandemia

Desde que a pandemia da Covid-19 começou, em março de 2020, o município de Moreira Sales não registra um quadro tão preocupante como agora. O alerta é do prefeito da cidade, Rafael Bolacha, que se diz muito preocupado com a situação.

De acordo com ele, 10 pessoas do município estão internandas em UTI’s – Unidades de Terapia Intensiva – de hospitais da região, em decorrência da doença.

Segundo o prefeito, a chamada de atenção é válida, porque se tem verificado muita resistência ao uso básico de equipamentos de proteção, como máscara, por exemplo.

“Infelizmente ainda tem gente andando sem máscara pelas ruas da cidade e até mesmo no trabalho. Além disso, estão usando pouco álcool em gel e nosso apelo é para que as medidas de segurança sejam mantidas”, disse.

Ainda de acordo com o prefeito, muitas pessoas não estão atentando para os sintomas gripais, que podem ser prenúncio da doença.

“A Covid começa como se fosse uma gripe e o quadro acaba se agravando, se não tratado no começo. Daí nossa preocupação e alerta, para que a pessoa, ao ter qualquer sintoma gripal, procure a unidade de saúde”, explica.

O prefeito disse ainda que cada um precisa fazer a sua parte, cuidando daquele que se ama. ‘”Volto a dizer. Estamos passando por um dos piores períodos desde que a pandemia foi iniciada. É preciso redobrar os cuidados e prevenir essa doença que tem levado muitas pessoas à morte”, finalizou.

One thought on “Moreira Sales enfrenta pior quadro de Covid desde o início da pandemia

Deixe um comentário