Moreira Sales cria comitê para gerir recursos de lei emergencial cultural

O Departamento de Cultura de Moreira Sales oficializou na última quinta-feira, a criação do Comitê Cultural Emergencial, que estará gerindo os recursos da Lei Federal Emergencial Aldir Blanc, para auxiliar o setor cultural que foi afetado pela pandemia da Covid-19.

CLIQUE E RECEBA AS NOTÍCIAS DE GOIOERÊ E REGIÃO NO WHATSAAP

O comitê é composto por pessoas da administração municipal e também da sociedade, para dar transparecias e legitimidade no desenvolvimento das atividades e avaliação dos cadastros e inscrições realizados pelos artistas.
No total são R$ 106 mil repassados para o município em recursos federais que serão distribuídos em dois eixos de trabalho, sendo o primeiro voltado para espaços culturais e o segundo que prioriza artistas.
A primeira chamada já está aberta e vai até o dia 27 de setembro. O cadastro é online e pode ser realizado através do site http://www.moreirasales.pr.gov.br/pagina/lei-de-auxilio-emergencial-cultural-aldir-blanc/
Para saber mais acesse o site acima para ler o regulamento de cadastro de profissionais ou procure o Departamento Municipal de Cultura, Rua José Jacinto Filho 910, ou pelo telefone 44 3532-2886.