Moreira Sales: atividades marcam campanha de Combate ao Abuso e Exploração Infantil

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Moreira Sales, juntamente com o Conselho Tutelar e o CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), organizaram uma campanha para atrair a atenção da população para este assunto, que por muitas vezes não é lembrado ou dada a devida importância.

A ação contou com panfletagem para a população e colagem de adesivos nos carros que passavam pela avenida, funcionários de mercados e postos de combustíveis estão usando a camiseta para levar a mensagem cada vez mais longe.

Também foram enfeitados os canteiros da avenida João Theotonio com flores amarelas para simbolizar a importância desta data.

O objetivo é proteger crianças e adolescentes, se atente a qualquer mudança brusca de comportamento, alteração de humor entre retraimento e extroversão, fugir do contato social, falta de confiança e medo das pessoas, marcas de agressão, queda no desempenho escolar, chegar muito cedo ou sair mais tarde da escola (num esforço de escapar da situação do lar), entre outros comportamentos fora do habitual, denuncie.