Moreira Sales atinge 6,3 no Ideb e fica em primeiro lugar na Comarca

A Educação Municipal de Moreira Sales ficou em 1º lugar no ranking do IDEB – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – na Comarca de Goioerê e em 5º na Comcam – região que abrange 25 municípios.
Os números foram divulgados sexta-feira e mesmo diante do cenário de pandemia, Moreira Sales manteve o patamar de excelência atingindo uma nota de 6,3, pontuando entre as cidades com melhores índices no estado.
Os índices estão sendo comemorados, pois apesar de todas as dificuldades enfrentadas, o resultado alcançado pelos alunos da rede municipal em Moreira Sales, supera o IDEB nacional (5,8) e também do Paraná (6,2).
Para a secretária de Educação, Maria Eugênia Viotto, o sucesso da Educação Municipal deriva de um conjunto de ações estruturadas, como o apoio da administração do prefeito Rafael Bolacha, que segundo ela, não tem medido esforços para que os todos concluam a Educação Básica na idade certa e com aprendizado adequado.
Depois de Moreira Sales, o município com melhor nota no IDEB na Comarca foi Quarto Centenário, que atingiu uma nota de 5,6, seguido de Rancho Alegre D’Oeste, também com 5,6. Goioerê ficou na quarta posição, com uma nota de 5,4.

O QUE É: – O IDEB é o principal indicador da qualidade da Educação Básica no Brasil, sendo realizado a cada dois anos. O índice calcula o desempenho das escolas públicas e privadas do país no Ensino Fundamental e no Ensino Médio, a partir de questões aplicadas aos alunos em provas de língua portuguesa e matemática e da taxa de aprovação.