Moreira Sales: assinado convênio do projeto de castração de animais

O prefeito de Moreira Sales, Rafael Bolacha, assinou no último sábado, convênio que garante recursos para o município realizar a castração de animais – cães e gatos. No total R$ 46 mil serão liberados pelo Governo Estadual para esse fim.
O convênio foi assinado pelo deputado estadual licenciado e secretário de Estado do Desenvolvimento Sustentável e Turismo, Márcio Nunes. “É um convênio importante e que vai nos ajudar no controle populacional de cães e gatos e prevenção de zoonoses”, destacou o prefeito.
O deputado Márcio Nunes explicou que o programa atende dois critérios para a liberação das castrações: animais de famílias de baixa renda ou cães e gatos resgatados por protetoras independentes, ou ONGs.
Em Moreira Sales, o programa será desenvolvido através de parceria da prefeitura com uma ONG da cidade. “Estamos felizes por esta ação e queremos agradecer o apoio do deputado Márcio Nunes e do prefeito Rafael Bolacha”, disse Bia Salomé, presidente da ONG.
Ainda durante sua fala, Márcio Nunes, destacou que os serviços veterinários se encaixam como atividades essenciais nesse período de pandemia, pois traz bem-estar e saúde para os animais e para as pessoas que convivem com eles. “Os animais castrados também têm menos chances de desenvolver doenças”, disse o deputado.

PET AMIGO – Todos os animais devem ser cadastrados no Pet Amigo – Cadastro Estadual de Animais de Companhia. Os que forem castrados receberão um microchip, cujo número também deverá constar neste cadastro.
O Pet Amigo também permite a divulgação de pets desaparecidos e encontrados, como forma de potencializar e agilizar a localização de animais domésticos que se perdem ou são retirados de seus tutores.
Para fazer o cadastro basta acessar o site Piá (pia.pr.gov.br), digitar na busca “Pet Amigo”, clicar na opção “Cadastrar animal” e preencher as informações solicitadas.

 

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 3522-2537 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe um comentário