Moreira Sales anuncia 625 toneladas de calcário para pequenos produtores

Cerca de 60 pequenos produtores rurais de Moreira Sales serão beneficiados com calcário para melhorar correção de solo e melhoria da produção no município. O anúncio foi feito ontem pelo prefeito Rafael Bolacha, durante reunião com os beneficiados.

De acordo com o prefeito, são 625 toneladas de calcários que serão distribuídas aos produtores. O investimento é de mais de R$ 100 mil, cujo convênio foi firmado com o Governo do Estado.

O anúncio da distribuição do calcário foi feito durante reunião realizada nesta quinta-feira, quando o prefeito destacou o produto serve como corretivo para o solo e tem como finalidade tornar a terra mais fértil.

“Precisamos fortalecer o agronegócio local, mas também orientar, estimular e fomentar a agricultura familiar. Com esse a distribuição desse calcário estaremos fazendo a lição de casa”, destacou o prefeito, agradecendo o apoio do deputado e secretário Márcio Nunes. “Nós temos que agradecer ao deputado Márcio Nunes, pois foi ele quem viabilizou a liberação destes recursos”, disse.

Ainda de acordo com o prefeito, todos os produtores beneficiados já foram selecionados, através de uma ação realizada pelo IDR – Instituto de Desenvolvimento Rural – com apoio do Departamento Municipal de Agricultura.

“Essa é uma ação importante, pois esse calcário vai proporcionar o desenvolvimento rural sustentável, aliado  à melhoria da fertilidade do solo agrícola de propriedades rurais de agricultores familiares do nosso município”, destacou o prefeito.

O evento contou também com a presença do gerente regional da Seab – Secretaria de Estado da Agricultura – João Ricardo, que o Governo do Estado não tem medido esforços para apoiar os pequenos agricultores nas mais diversas regiões do Paraná.

Quem também esteve presente foi Jairo Quadros, gerente regional do IDR – Instituto de Desenvolvimento Rural. Ele citou que o apoio do Governo Estadual aos agricultores familiares tem feito a diferença, com correção de solo e aumento da produtividade.

O diretor do Departamento de Agricultura de Moreira Sales, Marcelo Marangoni, agradeceu ao prefeito Rafael pelo apoio ao setor rural e aproveitou para destacar que o braço forte do Governo do Paraná tem estado muito presente nas ações realizadas no município.