Mariluz: conjunto habitacional com 57 casas será entregue no mês de março

Será entregue no próximo mês de março em Mariluz, um  conjunto habitacional do Governo do Estado com 57 casas populares. Técnicos da Cohapar e da prefeitura estiveram no canteiro de obras para acompanhar os últimos ajustes necessários para a entrega do empreendimento, cujo cronograma de execução está próximo dos 90%.

As moradias fazem parte do programa Casa Fácil Paraná e são financiadas pela Cohapar com preços acessíveis e condições facilitadas de pagamento. O processo seletivo já foi iniciado, com análise das famílias inscritas no sistema de cadastro online da companhia.

Estão aptas a participar da seleção pessoas com renda familiar de até seis salários mínimos, que não possuem casa própria e não têm restrições de crédito. A prioridade de atendimento é para aquelas de menor renda, residentes em áreas de risco, mulheres, idosos e pessoas com deficiência.

Segundo o chefe do escritório regional da Cohapar em Umuarama, Raimundo Andrade, a expectativa é que a entrega das chaves aconteça já no próximo mês, logo após os últimos ajustes do empreendimento e a conclusão do processo seletivo. “A obra já está na etapa final e em mais 20 dias devemos concluí-la”, informa. “A construtora está fazendo um trabalho de qualidade e agora só faltam os detalhes de acabamento”, completa Andrade.

Até o momento, três grupos de pretendentes já foram convocados para apresentar a documentação comprobatória de renda e composição familiar. Os editais de chamamento são públicos e estão disponíveis na página do empreendimento, no site da Cohapar. A relação também é divulgada pela Prefeitura de Mariluz e as famílias são notificadas via telefone.

“A Cohapar e o município fazem a divulgação nas mídias e a equipe social da companhia entra em contato com todas as pessoas interessadas, de acordo com a ordem de prioridade. Em algumas situações elas vêm à Cohapar, em outras nós vamos ao município coletar a documentação”, informa o chefe do escritório regional.