Mais de mil alunos poderão ter óculos pagos pelo município em Moreira Sales

A Prefeitura de Moreira Sales, através da Secretaria de Educação, vai oportunizar a todos os alunos da Rede Municipal de Ensino, a realização de exame oftalmológico. O exame tem o objetivo, de detectar precocemente problemas de visão, como dificuldade em enxergar, vista cansada, entre outros diagnósticos.
De acordo com o prefeito Rafael Bolacha, os exames já estão sendo realizados e além do exame gratuito, a Prefeitura também irá fornecer os óculos para todas as crianças que tiverem necessidade de usar. “Quem tiver recomendação médica para o uso dos óculos, vai receber o acessório sem custo nenhum”, cita ele.
O prefeito lembra que este é um projeto que cuida de quem mais precisa. “Quando falamos de crianças e adolescentes, temos que ter muita sensibilidade. Nem toda criança que não enxerga o quadro fala. Daí a nossa preocupação em realizar o exame”, destacou.
A secretária de Educação, Maria Eugênia Viotto, lembra que a intenção do projeto é melhorar as condições de aprendizado, sendo que muitas crianças têm problemas de vista, mas não sabem e muitas vezes nem os pais sabem. “Todos os nossos esforços são para que os alunos consigam, de fato, qualidade no aprendizado e esse projeto vem para nos auxiliar. A saúde dos nossos estudantes é uma das nossas prioridades”, expressou ela.