Janiópolis vai realizar mutirão de exames de ultrassonografia

A Prefeitura de Janiópolis, através da Secretaria Municipal de Saúde, agendou para o próximo dia 30 deste mês, um mutirão de ultrassonografia, com o objetivo de realizar 60 exames. Para a ocasião foi contratado o médico Carlos Tetsuo Assada, especialista em ultrassonografia.
De acordo com a secretária Mônica Souza, o atendimento será no Centro Municipal de Saúde e os pacientes serão colocados por ordem de fila de espera, sendo avisados pelos agentes de saúde.
A secretária cita que com essa ação, o município vai reduzir a fila de espera desse tipo de exame, que tem alta demanda na cidade. “Sem dúvida, com essa ação a gente vai reduzir bastante a fila para esse tipo de exame”, explica Mônica.
Ela lembra que a ação também tem por objetivo, oferecer maior comodidade à população que não precisará se deslocar-se para outros centros para realizar o exame. Segundo a secretária, serão realizados diversos tipos de exames de ultrassonografia, com aparelhos modernos e apropriados que instalados no Centro Municipal de Saúde.
É importante destacar que o prefeito Ismael Dezanoski não tem medido esforços para melhorar o atendimento à população na área de saúde que é prioridade da administração municipal. “A vinda desse e de outros especialistas até a nossa cidade representa um grande benefício para a população que precisa dos exames. Aos poucos estamos organizando e melhorando os serviços para os nossos munícipes”, destaca o prefeito.

PNEUMOLOGISTA: – No próximo dia 31 de março outro especialista estará atendo a população. Trata-se do pneumologista Regis Pereira Pacheco que estará atendo a partir das 13 horas. O profissional vem uma vez por mês para atender a população.