Janiópolis: investimento em educação é prioridade da administração municipal

Com o retorno das aulas presenciais na rede municipal de ensino, a prefeitura de Janiópolis promoveu vários investimentos, inclusive com compra de veículos para reforçar a frota que faz o transporte escolar.

O prefeito Ismael Dezanoski destaca que o objetivo da sua administração é oferecer às crianças um atendimento de qualidade, com mais conforto e comodidade também para os professores e outros profissionais da educação.

“A gente tem trabalhado para proporcionar uma educação de qualidade em Janiópolis, em um ambiente seguro e acolhedor para toda a comunidade escolar. Isso demanda investimentos e nós não temos medido esforços para garantir um futuro melhor para nossas crianças”, comenta.

Nesta semana, durante reunião com a secretária de Educação do município, o prefeito comemorou números do setor e reafirmou os compromissos assumidos com a educação municipal.

EDUCA JUNTOS: – Na semana passada, um grupo de lideranças do setor da Educação de Janiópolis, inclusive o prefeito Ismael Dezanoski, esteve em Curitiba, onde participou do Seminário de Educação Educa Paraná.

Entre os assuntos abordados no evento, realizado durante dois dias, a retomada da aprendizagem no cenário da pandemia da Covid-19, fortalecimento do regime de colaboração entre municípios e ações do programa.

O secretário de Educação do Estado do Paraná, Renato Feder, apresentou os projetos e programas, visando fortalecer e inovar a educação nos municípios paranaenses.

Para a secretária de Educação do município, Angela Rocha, o evento fortalece a educação do município. “A escola é uma ferramenta fundamental para preparar os adultos do futuro, e essa parceria entre estado e município é muito importante no processo da promoção da melhoria da qualidade pedagógica” disse.