Janiópolis: equipe da saúde passa por treinamento de manobra de ressuscitação

Médicos, enfermeiros e até motoristas de ambulâncias da Secretaria de Saúde de Janiópolis, estão sendo treinados para atuarem em casos de parada cardiorrespiratória, que pode ser comum no dia a dia destes profissionais.
O treinamento está sendo ministrado pelo médico Bruno Ribas, que na oportunidade tem ensinado aos profissionais, uma sequência de manobras e procedimentos definidos como RCP, destinados a manter a circulação cerebral e cardíaca do paciente, garantindo a sobrevida do paciente.
A secretária de Saúde do município, Mônica Souza, cita que zelar pela vida e bem estar da população, tem sido uma das preocupações da administração do prefeito Ismael Dezanoski, daí a razão deste investimento. “A Unidade de Saúde é a porta de entrada da população de Janiópolis e por isso a preocupação da administração do prefeito Ismael em capacitar e treinar os servidores e profissionais da saúde”, disse ela.
Ainda de acordo com a secretária, é fundamental que todos que atuam em uma unidade de saúde tenham esse conhecimento técnico básico. “Faz toda a diferença na vida de um paciente”, destaca Mônica, acrescentando que é preciso treinar e capacitar desde o vigia noturno ao médico atuante na área de urgência e emergência.

 

Deixe um comentário