Janiópolis: educação retoma aulas do Proerd nas escolas da Rede Municipal

A Secretaria de Educação de Janiópolis retomou nesta semana, as aulas do Proerd – Programa Educacional de Resistência às Drogas – desenvolvido através de parceria com a Polícia Militar. A retomada acontece depois de um período de recesso de mais de um ano por causa da pandemia da Covid-19.

CLIQUE E RECEBA AS NOTÍCIAS DE GOIOERÊ E REGIÃO NO WHATSAAP

De acordo com a secretária Ângela Rocha, com o reinício das aulas presenciais, em formato hibrido foi possível também reiniciar as atividades do Proerd. “Estamos bastante felizes por esta retomada, pois trata-se de um programa importante, que ajuda as nossas crianças a ficarem longe das drogas”, diz.
A decisão de voltar com o Proerd foi tomada no final do mês passada, durante reunião com o soldado Silva. O encontro contou com a participação do vice-prefeito Eides Guedes, que na oportunidade representou o prefeito Ismael Dezanoski, que estava em viagem. À época, também estiveram presentes o vereador e presidente da Câmara, Elias Velozo e a diretora da Escola Alfeu Teodoro, Suziane Faquim Guimarães.
Para o prefeito Ismael Dezanoski, o Proerd é um programa social, desenvolvido há anos em Janiópolis e que a administração segue apoiando e oferecendo toda a estrutura para a realização de suas atividades no município. “Nós sabemos da importância desse programa e por isso tem total apoio da administração”, cita ele.