Janiópolis conquista o 1º lugar na região com nota de 87.1 no IDEB

A boa gestão pública realizada no município de Janiópolis, em especial nos últimos três anos, tem feito a cidade se destacar em nível estadual nos mais diversos setores.

Nesta terça-feira, professores, servidores, estudantes, pais de alunos e toda a comunidade estudantil do município comemoraram a nota de 87.1 que a cidade alcançou no IDEB – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica de 2019. É a melhor nota de todos os municípios que integram o Núcleo Regional de Educação na região.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Angela Girardo, a conquista é resultado do esforço de todos, em especial da equipe da educação que não tem medido esforços para que a educação de Janiópolis seja cada vez mais de qualidade. “Esse resultado de 87.1 se deve à soma de vários fatores, dentre eles, a excelência do nosso corpo docente que temos, bem como de toda a equipe, desde o motorista, merendeiras, vigias, serviços gerais e secretários escolares. Todos são responsáveis e todos estão de parabéns”, disse.

A secretária cita ainda, projetos e ações voltados à qualidade do ensino, que segundo ela, estão fazendo com que a educação pública municipal de Janiópolis alcance o bom desempenho no IDEB. “A administração atual tem feito investimentos significativos, inclusive nos oportunizou implantarmos o método Positivo. Isto deu um salto na qualidade da nossa educação”, comenta Ângela.

Ainda de acordo com a secretária, o resultado alcançado por Janiópolis só foi possível em virtude de profissionais  comprometidos e dedicados. “Graças a Deus temos uma equipe comprometida, com professores e diretores que não medem esforços para a boa aprendizagem das nossas crianças”, finalizou.

2 thoughts on “Janiópolis conquista o 1º lugar na região com nota de 87.1 no IDEB

Deixe um comentário