Janiópolis: agentes comunitárias de saúde recebem certificado de elogios

Duas Agentes Comunitárias de Saúde – ACS – de Janiópolis receberam na última quarta-feira, “Certificado de Elogio”. A outorga foi feita pela Ouvidoria Estadual/Municipal, sendo contempladas as “ACSs” Mayra Rodrigues de Souza e Mariza Ernesto.

Elas receberam os certificados das enfermeiras responsáveis pelas equipes do Programa Saúde da Família, Amanda Castoldi e Thaís Freire. Os elogios vieram da população, através do telefone (44) 3553-1010.

“Quando recebemos elogio entregamos o certificado de elogio. Da mesma forma quando recebemos reclamação, chamamos o funcionário, orientamos e damos retorno à ouvidoria”, disse a secretária municipal de Saúde, Mônica Regina Souza.

Segundo ela, as ouvidorias são necessárias e sempre bem vindas, independente do teor de cada uma, pois mostra alguns lados que na rotina do dia a dia não é percebida. “Quando recebemos críticas construtivas ou negativas, procuramos informação para adequar as situações para tentarmos ajustar da melhor maneira as condições para a população”, afirmou Mônica.