Janiópolis adquire testes rápidos para o Covid-19

A prefeitura de Janiópolis, através da Secretaria Municipal de Saúde, acaba de adquirir um lote de testes rápidos para o enfrentamento do novo coronavírus.

De acordo com a secretária de Saúde, Mônica Souza, os testes rápidosrepresentam um grande reforço nas ações que o município vem realizando de enfrentamento ao Covid-19, pois através dele é possível verificar se a pessoa está ou não infectada com a doença.

“É um teste bem simples, muito parecido com aquele que a gente faz para verificar a questão do diabetes”, destaca ela, agradecendo o empenho, esforço e apoio do prefeito Ismael Dezanoski a todas as ações da saúde local.

Já o prefeito Ismael lembra que aliada a todas medidas adotadas até o momento, a testagem rápida é mais uma estratégia para frear a disseminação do vírus em Janiópolis. “Graças a Deus temos apenas um caso na nossa cidade e esperamos ficar nisso. Mas estamos nos prevenindo com a compra destes testes”, disse.

O TESTE: – O testerápido detecta os anticorpos no organismo da pessoa infectada pelo vírus. O resultado pode ser obtido em até 20 minutos.

A secretária Mônica disse que como serão feitos os testes e quem poderá fazer o teste, serão decididos por um comitê composto por médicos, enfermeiros e outros profissionais de saúde. “Embora seja um teste rápido, há protocolos que devem ser seguidos e obedecidos”, disse ela.

DISTANCIAMENTO SOCIAL: – A decretaria Mônica lembra que na ‘guerra’ conta a Covid-19, manter o distanciamento social é muito importante. “Nós estamos lidando com um vírus letal e as pessoas precisam ter consciência disso. Ficar em casa, manter o distanciamento social é o melhor a fazer agora”, disse.

2 thoughts on “Janiópolis adquire testes rápidos para o Covid-19

Deixe um comentário