Alunos de Janiópolis se destacam na redação do Concurso Agrinho 2023

A redação do aluno Anthony Gabriel de Noronha Marques (foto), 7º ano do Ensino Fundamental da Escola Estadual D. Pedro II – Tempo Integral é uma das finalistas do Concurso Agrinho. Ele teve o melhor desempenho entre os alunos de 7º ano de todo o Núcleo de Educação de Goioerê e agora aguarda o resultado final que será divulgado ainda neste mês de outubro.

Anthony foi orientado pela professora Ilda Santos e concorre na categoria Redação Paraná – Agrinho 2023. A conquista é motivo de comemoração por parte da professora Ilda e da diretora Cleide Maria Aranda.

CLIQUE E RECEBA AS NOTÍCIAS DE GOIOERÊ E REGIÃO NO WHATSAAP

“Conquistar algo é fenomenal! Primeiramente agradeço a Deus por sua orientação e proteção constante, porque Ele é o verdadeiro autor da história. Ao aluno Anthony Gabriel, você foi recompensado pelos seus esforços com aquilo que desejava e isso merece ser celebrado!” Professora Ilda Santos.

Outra aluna do Município também teve a redação classificada entre os 6º anos do Núcleo de Goioerê. Trata-se de Joana Vitoria Gomes Petenuço, da Escola do Campo Vila Serrana de Bredápolis. Ela foi orientada pela professora Vera Lúcia Teixeira.

SIGA NÓS NO INSTAGRAM

O AGRINHO é um programa de responsabilidade social do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-PR) em parceria com a Federação da Agricultura e Pecuária do Paraná (FAEP), as secretarias municipais de educação e os Sindicatos Rurais Patronais. Seu objetivo é contribuir com a formação das novas gerações, desenvolvendo ações educativas para despertar e desenvolver a consciência de cidadania.

O Programa prioriza a criança e o adolescente, transformando-os, pela educação, em agentes de melhoria das condições sociais e econômicas da família e da comunidade onde vivem.

No decorrer do programa, são abordados assuntos relativos a meio ambiente, ética, cidadania, saúde, empreendedorismo e trabalho e consumo.