Aluna de Janiópolis ganha tablet após vencer concurso de cartazes do NRE

Nesta quinta-feira (07/12), foi entregue pelo NRE de Goioerê/Secretaria de Estado da Educação do Paraná (Seed-PR), 01(um) TABLET para a aluna Luana Teixeira Santos, 15 anos (9ºAno) vencedora do Concurso de Cartazes com a temática de Combate ao Trabalho Infantil. Proposta a partir da parceria entre Seed-PR e Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região do Estado do Paraná (TRT9/PR), representado pela desembargadora Rosemarie Diedrichs Pimpão (Gestora Regional do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem do TRT-PR), a atividade aplicada no componente curricular de Língua Portuguesa, foi trabalhada pela Professora Ilda de Jesus Santos Vieira Lopes, por meio da plataforma RCO.

CLIQUE E RECEBA AS NOTÍCIAS DE GOIOERÊ E REGIÃO NO WHATSAAP

No projeto, apenas 01(um) trabalho/cartaz por núcleo foi escolhido. Os estudantes da Escola Estadual Dom Pedro II-EFI (8ª e 9ª anos), do município de Janiópolis-PR, participaram e a aluna Luana, juntamente com a professora Ilda, foram as contempladas do NRE de Goioerê.

SIGA- NOS NO INSTAGRAM

“O projeto piloto do Concurso Estadual de Cartazes SEED/TRT9/PCTIR constitui-se na seleção e premiação de trabalhos artísticos produzidos pelos estudantes das escolas da rede pública estadual de educação, o qual objetiva levar a temática do Combate ao Trabalho Infantil para o ambiente escolar no sentido de alertar e conscientizar os estudantes, por meio da realização de cartazes, em sala de aula.” Salientou a Professora Ilda Santos.