Janiópolis: prefeitura investe R$ 1 milhão na construção de moderno Parque Urbano

Aos poucos, o que era um lixão vai se transformando em uma das mais modernas áreas de lazer de Janiópolis. O Parque Urbano da cidade, construído pela prefeitura, com apoio do governo estadual, avança cada vez mais e em breve será entregue para o deleite da população.

Dotado de pistas para caminhadas, quadra sintética de futebol, pista de skate e quadras para futebol e vôlei de areia, o local promete ser o ponto de encontro dos amantes da natureza, pois está cercado por muitas árvores, além daquelas que serão plantadas na sua região central.

O prefeito Ismael Dezanoski, que vem acompanhando de perto as obras, esteve no local esta semana e disse ter gostado do que viu. “Estou bastante feliz mesmo, pois aos poucos o projeto vai saindo do papel e virando realidade. Sem dúvida, uma importante área de lazer para a nossa população”, citou.

De acordo com o prefeito, o parque, que está sendo construído no antigo lixão da cidade, terá um custo final de mais de R$ 1 milhão, cujos recursos foram garantidos pelo município através da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável e Turismo, por intermédio do deputado e secretário Márcio Nunes.

“Desde já quero agradecer ao deputado e secretário Márcio Nunes, pois ele teve participação fundamental na liberação destes recursos, através do programa de fundo de vale. Estamos bastante agradecidos mesmos”, destacou.

Ismael cita que entre outras atividades que poderão ser desenvolvidas no Parque Ecológico, estão aquelas voltadas à educação ambiental, lazer, cultura, esportes e, sobretudo, projetos de conservação e preservação. “É um parque urbano completo, que oferecerá atividades esportivas, mas também momentos com a natureza”, disse.

O prefeito cita ainda que no local a prefeitura já trabalha a construção de um lago. “O lago será na parte baixa do terreno e vai embelezar ainda mais o local. Estamos fazendo esse lago com recursos próprios e esperamos concluí-lo junto com o parque”, frisou.

Atualmente operários trabalham no plantio de grama no local, que também vai ganhar arborização nos próximos dias. “Esta é uma obra fantástica, que nos deixa cheios de orgulho. Além de proporcionarmos à população uma nova área de lazer, também estamos cuidando da questão ambiental, que é muito importante”, finalizou o prefeito.

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 3522-2537 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe um comentário