Uma breve história sobre o vibrador

Há uma lenda urbana maravilhosa que diz que a rainha egípcia Cleópatra ordenou que seus servos enchessem uma cabaça entalhada com abelhas para estimular seus órgãos genitais, com o zumbido rítmico dentro da base transformando a cabaça oca em um vibrador improvisado.

Essa lenda provavelmente é falsa, mas ela esclarece uma verdade que todos sabemos: as mulheres sempre desejaram o prazer sexual e buscaram meios de se satisfazer com uma pequena ajuda de algumas ferramentas criativas.

Avance até hoje, quando o vibrador é o ponto crucial da coleção de brinquedos sexuais de todas as mulheres. No entanto, o que realmente sabemos sobre vibradores? Como essas coisas aconteceram, se não por Cleópatra e sua cabaça de inseto? Acompanhe a história do vibrador, que remonta aos tempos pré-históricos.

Pré-histórico

Para começar, temos que voltar aos primeiros brinquedos sexuais sem bateria e sem eletricidade. E isso vai muito, muito para trás no tempo, muito antes de Cleópatra. Na verdade, os primeiros brinquedos sexuais fálicos, como este falo esculpido feito de giz , datam de quase 28.000 anos antes do Neolítico. Eles eram feitos de siltito e muitos foram encontrados em cavernas alemãs.

Década de 1860

O primeiro vibrador é creditado ao médico George Taylor em 1869, com  objetivo original de aliviar os sintomas de depressão e ansiedade nas mulheres, conhecidos como histeria.

A documentação da histeria remonta ao século 13, mas foi Sigmund Freud quem relegou a doença estritamente às mulheres. Antes de o vibrador entrar em ação no século 19, os médicos simplesmente pegavam as mulheres em suas mesas de operação (chamada de “massagem pélvica”) e as mandavam embora.

Década de 1920

O vibrador foi introduzido pela primeira vez em casa como um eletrodoméstico, uma forma de massageador para doenças corporais e auxiliares de beleza. O vibrador foi apenas o quinto eletrodoméstico a ser eletrificado, movido por um motor grande e nada sexy. Na década de 1920, vibradores começaram a aparecer em filmes obscenos e revistas pornográficas, de modo que o gabarito era para mulheres que casualmente compravam massageadores de corpo.

Década de 1930

De acordo com o Museu de Vibradores Antigos de Babeland, o período entre as primeiras vibrações da máquina do fim da Era Vitoriana até a década de 1930 foi realmente a era de ouro da história dos vibradores. Nessa época, diversos modelos inovadores surgiram no mercado. 

Década de 1960 

Com o início da revolução sexual na década de 1960, a popularidade do vibrador renasceu e a demanda entre as mulheres disparou. À medida que as mulheres começaram a assumir o controle de seus corpos, também começaram a procurar brinquedos melhores. A revolução sexual não viu um advento do design, mas uma amplificação da demanda. Foi a primeira vez que o prazer das mulheres foi reconhecido pela sociedade.

1980-1990

À medida que as mulheres começaram a criar suas próprias empresas de brinquedos sexuais, elas queriam fazer produtos que fossem atraentes para elas, em vez dos assustadores bastões vibrantes, projetados por homens e incrivelmente barulhentos do passado. 

Anos 2000

No século 21, os brinquedos sexuais para mulheres começaram a receber uma atualização decididamente estilosa. De repente surgiram brinquedos que não visavam apenas agradar diferentes partes da anatomia feminina, mas também tentavam apelar a todas as diferentes estéticas. É a revolução sex-tech, que une sexualidade e prazer com tecnologia moderna e design minimalista.

Atualmente os vibradores são vendidos em lojas de sex shop, e com a internet, deixou ainda mais fácil comprar o seu vibrador sem sair de casa. A Shop Libido tem uma página destinada somente a eles, de diferentes formas e funções, não perca tempo e garanta já o seu.

Deixe um comentário