Câmara de Vereadores realiza sessão com várias indicações

A próxima sessão da Câmara de Goioerê, agendada para acontecer nesta segunda-feira, dia 28, será das mais movimentadas, com várias indicações para serem votadas. Entre as indicações, uma de autoria do vereador Helton Maia, que sugere à Prefeitura, a instalação de uma Academia da Primeira Idade (API) e uma Academia da Terceira Idade (ATI) no espaço territorial do Jardim Canadá, e que a sua base seja com grama sintética.
Também será votada, indicação da vereadora Luci Alvino, que solicita da administração municipal, promover gestões junto ao Governo do Estado, objetivando a designação de um escrivão para atuar na 14ª Delegacia Regional de Polícia de Goioerê, tendo em vista que no início do mês novos escrivães foram empossados.
Os vereadores votam ainda, indicação do colega Herley Kleber de Oliveira, solicitando da prefeitura, em especial da Secretaria de Viação e Obras e Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, criar um calendário permanente para o recolhimento de entulhos, abrangendo todos os bairros da área urbana, evitando o descarte irregular desses materiais.
Ainda de autoria do vereador Kleber de Oliveira, será votada indicação para que a administração estude a elaboração de um projeto de lei, instituindo o Conselho Municipal e o Fundo Municipal de Esportes e Lazer do Município de Goioerê.
De autoria do vereador Patrik Pelói será votada indicação que solicita da assessoria jurídica do município, juntamente com a Secretaria de Planejamento, estudar a viabilidade técnica e legal, para que seja incluso na aprovação de novos empreendimentos imobiliários, que os futuros loteamentos a serem autorizados no município, já constem além de toda a infraestrutura (iluminação pública, rede de esgoto, pavimentação e galerias de redes pluviais), sistema de iluminação pública das vias com LED.
Já de autoria do vereador Fabio Plaza, será votada indicação sugerindo à administração municipal, determinando ao setor competente, que quando dá expansão do sistema de iluminação de LED na cidade, a praça situada na Rua dos Flamboyants (Cidade Alta) seja contemplada com o referido sistema.
Também de autoria do vereador Fabio Barbosa, será votada indicação que solicita do secretário de Agricultura, Gilberto Shiguetaka Matushita, que através do programa “Nossa Gente Paraná”, auxilie pequenos produtores rurais em vulnerabilidade, devido a pandemia, para que os mesmos façam cadastro no “Projeto Inclusão Produtiva Solidária”, desenvolvido pela Secretaria de Justiça, Família e Trabalho, do Governo do Paraná.
Os vereadores votam também, indicação do colega Ricardo Martins que solicita do setor competente da prefeitura, para que sejam analisadas as possibilidades para a regularização dos lotes das vilas rurais.

One thought on “Câmara de Vereadores realiza sessão com várias indicações

Deixe um comentário