Mais de 8 mil máscaras entregues a alunos e servidores da educação

A volta às em Moreira Sales foi marcada pela distribuição de mais de 8 mil máscaras para alunos e servidores da rede municipal de educação. As máscaras foram adquiridas pela prefeitura e integram um kit de proteção oferecido pelo município devido à pandemia da Covid-19.

A professora Eugênia Viotto, secretária de Educação do município, explica que cada aluno e funcionário recebeu 5 máscaras. “Estamos seguindo todas as recomendações necessárias para que nossos alunos possam voltar às salas de aula em segurança” destaca ela.

Ainda de acordo com a secretária, todas as escolas estão equipadas para seguir os cuidados sanitários necessários, como disposição de álcool em gel, tapetes e termômetro, além do distanciamento dos alunos. “Começamos atentando para todos os protocolos de segurança e cremos que estamos no caminho certo”, diz ela.

As aulas foram iniciadas na semana passada, mas suspensas por conta dos novos decretos estadual e municipal. Ainda não há informações sobre o reinício das atividades presenciais. No entanto, Eugênia diz que a volta das aulas presenciais é importante para uma melhor aprendizagem.

“ A gente sabe do esforço de todos os pais para ensinarem seus filhos durante as aulas remotas. Mas a presença do professor e de outros alunos é muito importante para o desenvolvimento de cada criança. Aqui entra a questão do convívio, que também ajuda a melhorar a aprendizagem”., comenta ela.

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 3522-2537 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe um comentário