Empresários sugerem comércio aberto e medidas rigorosas no combate à Covid

Empresários de Goioerê protocolaram na última quinta-feira, na prefeitura municipal, pedido de reabertura do comércio da cidade, fechado desde o último sábado, por conta da pandemia da Covid-19.
No documento, assinado pelo presidente da ACIG, Alexandre Cândido e mais 11 empresários – diretores da entidade – além da reabertura do comércio, eles sugerem medidas mais severas para conter o avanço da Covid, em especial a chamada ‘lei seca’.
De acordo com apuração feita pela reportagem, no caso da lei seca, todos os estabelecimentos que comercializam bebidas alcoólicas ficariam proibidos de vender estes produtos em qualquer horário do dia.
A sugestão, segundo setores da prefeitura, é boa, pois não adianta fechar as lojas de confecção e outros setores do comércio, se a venda de bebida alcoólica está liberada. “Tem gente fazendo churrasco às escondidas, promovendo aglomerações e facilitando a propagação do vírus”, dizem.
No ano passado, no primeiro lockdown estabelecido pelo governo do Paraná, a venda de bebidas foi proibida e segundo as autoridades de saúde, isso foi fundamental para conter o fluxo e aglomeração de pessoas.
Outra sugestão dos empresários goioerenses, está relacionada ao chamado toque de recolher absoluto após às 20 horas e fiscalização rígida no que tange a fila de espera. “Se houver fiscalização intensa e rígida, com certeza não haverá aglomerações”, diz Alexandre.
Conforme os empresários, a reabertura do comércio deve ser de forma responsável, com obrigação do uso de máscaras para todos os colaboradores, disposição de álcool em gel para os clientes e observação de todas as medidas e protocolos de segurança.

SITUAÇÃO COMPLICADA: A situação de pandemia obrigou a maior parte do comércio no estado a fechar as portas. A medida foi adotada no último sábado, dia 27 de fevereiro, após decreto do governo estadual.
Com o aumento dos casos, UTI’s lotadas e sem vagas nos hospitais, há indícios de que o governo prorrogue a suspensão das atividades por mais uma semana a partir deste domingo,dia 7.

GOIOERÊ: – Caso o governo estadual opte pela prorrogação do lockdown, a expectativa é de que Goioerê siga a determinação do estado, com a prefeitura também decretando a manutenção do fechamento do comércio. Mas ainda não nada de oficial.

]

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 3522-2537 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe um comentário