Vereador sugere calçadas na frente e nas laterais da UBS do Universitário

Os vereadores de Goioerê aprovaram na sessão desta terça-feira, indicação do colega Márcio Lacerda, que solicita da Prefeitura, a inclusão em seu cronograma de obras, a execução dos serviços de construção de calçadas na frente e nas laterais da Unidade Básica de Saúde do bairro Jardim Universitário.

O vereador cita que esse é um benefício importante para aquele bairro, que está vivendo um novo tempo com a administração atual. “Os moradores do Universitário cobram essa melhoria e nós estamos crendo que isso vai acontecer, especialmente nesse novo tempo que o bairro está vivendo com a gestão atual”, disse.

CLIQUE E RECEBA AS NOTÍCIAS DE GOIOERÊ E REGIÃO NO WHATSAAP

Também na sessão desta terça-feira, foi aprovada indicação do vereador Patrik Pelói, que solicita da Secretaria de Planejamento, a realização de estudos técnicos, visando à ampliação da disponibilização do sinal de internet gratuito, pelo Sistema Wi-Fi em algumas localidades de Goioerê.

Ainda na plenária de terça-feira foi aprovada indicação que solicita para que a Prefeitura inclua no cronograma de obras do município, a instalação de alambrado no entorno do campo de futebol do bairro Jardim América II e também de refletores no referido campo.

De autoria do vereador Fábio Plaza, foi aprovada indicação que solicita da assessoria jurídica da prefeitura, estudar a viabilidade técnica de elaboração de um projeto de lei, dispondo sobre a criação de Programa Municipal de Aprendizagem para adolescentes assistidos pelo SUAS.

Ainda na plenária desta semana, foi aprovada indicação da vereadora Luci Alvino, que solicita a instalação de postes com iluminação na praça e academia da terceira idade, situada na Rua Helena Sestak, no Bairro Jardim Canadá.

De autoria do vereador Helton Maia, foi aprovada indicação que solicita a instalação de uma “Biblioteca Container” para os CMEIS, para atender as crianças.

Por último foi aprovada indicação do vereador Herley Kleber de Oliveira – o Paraíba – que solicita da Prefeitura, mais especificamente da Vigilância Sanitária, ações de captura a escorpiões no bairro Cidade Alta.

De acordo com o vereador, há relatos de moradores que apontam o aparecimento de escorpiões no bairro – inclusive amarelo – o que coloca em risco a integridade física das pessoas.

Além de proceder a captura, o vereador pede que a Vigilância Sanitária faça um trabalho de orientação às pessoas moradoras do bairro.