Vantagens de comprar um climatizador

Dependendo da região em que você vive, o climatizador é essencial para trazer conforto à sua casa, pois ele é capaz de reduzir a temperatura interna em até 10 graus (comparando com a externa) e tornar o ambiente consideravelmente mais agradável.

Este aparelho funciona de modo relativamente parecido com o ventilador, mas com ele você pode colocar água gelada, gelo em cubo ou gel em um reservatório  para que o ar saia mais fresco e umidifique o local, que pode ser o de sua preferência.

Sendo assim, saiba agora quais são as vantagens práticas de ter um climatizador!

Vantagens do climatizador de ar no seu dia a dia

Você sabe o que é e como funciona um bom climatizador de ar, mas o que interessa realmente é: quais benefícios ele traz no dia a dia? Veja os principais abaixo.

1 – Instalação descomplicada

O climatizador é uma opção viável para indivíduos que vivem em casas alugadas e não querem fazer mudanças permanentes no local ou não estão dispostos a investir em um ar-condicionado, que além de ser mais caro e consumir muita energia, também tem custo de instalação.

Com o climatizador, você só precisa colocar água ou gelo em seu reservatório, plugar na tomada e ele já está funcionando.

2 – Economia com a conta de energia

Os aparelhos climatizadores podem ajudá-lo a economizar até 90% em suas contas de energia, quando comparados a outros sistemas de ar-condicionado e refrigeração.

3 – Mobilidade

O climatizador de ar é equipado com rodinhas e alças que lhe permitem levá-lo ao lugar de sua preferência, sala, quarto, escritório ou qualquer local fechado que seja possível manter o aparelho estável em uma superfície.

4 – Purifica o ar

Como ele não só mantém o nível de umidade constante, mas também evita a propagação de germes e promove o bem-estar, o climatizador é particularmente benéfico para indivíduos com problemas respiratórios.

5 – Alto desempenho

O climatizador de ar é conhecido por sua eficiência na remoção de umidade e impurezas do ar, enquanto refrigera o ambiente de forma bastante rápida e prática.

Para o controle da qualidade do ar em casa ou no local de trabalho, investir em um produto potente e de alto desempenho pode ser uma das melhores escolhas que você faz.

6 – É prático

Alguns modelos avançados vêm equipados com termostatos digitais que permitem ao usuário escolher o nível de temperatura desejado (calor ou frio) através de controles simples como “velocidade do ar” e “temperatura”.

Além disso, climatizadores modernos possuem controles para que você o configure sem precisar ir até ele e em poucos toques. Outro fator que o torna prático de ser usado é a função “timer”, permitindo seu funcionamento de modo inteligente e poupando energia da sua casa.

7 – Versatilidade

O climatizador pode ser usado em diferentes locais e situações, tornando-se uma opção versátil para você ter conforto em dias mais quentes ou mesmo frios, já que alguns são multifunção e não só refrigeram, mas também são capazes de elevar a temperatura do ambiente que você desejar.

Agora que você já conhece todas as vantagens de ter um climatizador, compre o seu na Black Friday por um preço acessível!