Secretaria de Cultura vai cadastrar artistas e entidades culturais para receberem recursos

A Secretaria de Cultura de Goioerê vai realizar o cadastramento de artistas e entidades culturais da cidade, para que os mesmos possam receber recursos recebidos pela prefeitura para incentivo ao setor. De acordo com informações do governo federal, o município de Goioerê vai receber R$ 228.3017,11 para esse fim.

De acordo com as normas, os recursos serão aplicados para gerar renda emergencial aos trabalhadores da cultura, bem como para manutenção de espaços culturais, fomento a projetos e linhas de crédito. No último dia 13, a Câmara Municipal aprovou requerimento de autoria do vereador Agilson Flausino, questionando a prefeitura, sobre estes recursos. O vereador diz o setor tem pressa.

Segundo o diretor de Cultura do município, Ademilson Santana, o município aguarda apenas a regulamentação federal e o repasse dos recursos para que as ações possam ser efetivadas em Goioerê. “Assim que estiver tudo pronto, a gente começa o cadastramento”, disse.

Pelo projeto, os trabalhadores da área cultural devem receber auxílio mensal de R$ 600, pagos em três parcelas. Essa ajuda poderá ser prorrogada pelo mesmo prazo do auxílio do governo federal aos informais.

Ainda de acordo com o projeto, o recebimento do auxílio está restrito a dois membros de uma mesma família, e mães solteiras terão duas cotas e para ter direito ao auxílio, os trabalhadores precisam comprovar atuação no setor cultural nos últimos dois anos, cumprir critérios de renda familiar máxima, não ter vínculo formal de emprego e não estar recebendo a ajuda emergencial federal.

O auxílio também não será concedido a quem recebe benefícios previdenciário ou assistenciais, seguro-desemprego ou valores de programas de transferência de renda federal, com exceção do Bolsa Família.

 

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 3522-2537 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe um comentário