Saúde realiza ações de prevenção e promoção da saúde do homem

A Secretaria Municipal de Saúde de Goioerê, está realizando ao longo deste mês, diversas ações de prevenção e promoção da saúde do homem. São ações alusivas às comemorações do Agosto Azul.

CLIQUE E RECEBA AS NOTÍCIAS DE GOIOERÊ E REGIÃO NO WHATSAAP

Uma das ações foi realizada neste domingo, 15, na Praça Paulo VI, onde os participantes tiveram a oportunidade de aferir a glicemia e coleta de teste P.S.A, bem como realizarem atividades físicas, avaliação nutricional, massagem, corte de cabelo entre outras.

De acordo com a secretária Gabriela Martins, as ações vão prosseguir, com horários de atendimentos estendidos, nas Unidades Básicas de Saúde. “Temos um calendário de atendimento, com horário até mesmo à noite. Tudo para facilitar a vida daqueles homens que não podem ir a UBS durante o dia” explica ela.

Gabriela explica que durante a campanha Agosto Azul,os homens terão a oportunidade de realizar testes rápidos, exames laboratoriais e serem orientados sobre hipertensão arterial, diabetes, câncer de próstata e outros assuntos relacionados à saúde masculina.

HORÁRIOS: – Dentro da programação estabelecida, haverá atendimento nesta terça-feira, dia 17, na UBS da Vila Candeias, Posto de Saúde Central e UBS da Vila Guaíra. O horário será das 17 às 20 horas.

Já na quarta-feira da semana que vem, dia 25 o atendimento será na UBS do Jardim Tropical. No dia 26, será nas UBS do bairro Santa Casa e Jardim Universitário – das 17 às 19 horas.