Quarto Centenário: mais de 600 pneus entregues para reciclagem

Uma ação importante foi realizada durante esta semana em Quarto Centenário. A prefeitura do município, através da Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente, destinou aproximadamente 600 pneus inservíveis, recolhidos no município, para reciclagem.

A ação, segundo o secretário Rogério Casa Branca, faz parte do programa ‘Quarto Centenário Mais Limpa’, que tem como objetivo, conscientizar a população sobre a importância da preservação e defesa do meio ambiente.

De acordo com o secretário, a ação é realizada com apoio das borracharias da cidade e que todos os pneus coletados, foram encaminhados para a empresa Xibiu Comércio e Reciclagem de Pneus de Araucária.

“O mais bacana de tudo, é que não houve custos para os cofres públicos”, diz ele, citando que a empresa é responsável pelo cumprimento da logística reversa de pneus autorizada pelo Governo Estadual do Paraná.

O secretário também destaca a parceria do Pátio de Máquinas na ação. “A gente tem trabalhado de forma conjunta, sempre buscando o bem comum. Os resultados estão aí, mais de 600 pneus recolhidos”, comemorou.

Rogério cita que a questão ambiental sempre foi uma das prioridades da administração municipal. “A administração municipal tem um olhar muito sensível em relação a esta questão e por isso, mais uma ação de sucesso”, finalizou.

 

 

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 3522-2537 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe um comentário