Quarto Centenário está recuperando sua Estação de Transbordo do Lixo

O município de Quarto Centenário iniciou nesta semana, serviços de recuperação e regularização da Estação de Transbordo de Lixo. Nessa primeira etapa, estão sendo instalados mais de 220 metros lineares de cerca com arame e tela, bem como feita a limpeza da caixa de chorume para atendimento a legislação ambiental.

De acordo com o secretário da Agricultura e Meio Ambiente, Rogério Casa Branca, na sequência será recuperada a cobertura sobre os contêineres e também feita a instalação de placa de identificação, instalação de padrão de energia para melhor funcionamento das atividades, além da contínua manutenção e limpeza da estação de transbordo.

Ele cita que a estação armazena temporariamente aproximadamente 55 toneladas ao mês de resíduos urbanos. “Ou seja, todo o lixo urbano que é produzido em nosso município passa por essa estrutura. Daí a necessidade dessa manutenção constante”, destaca o secretário, agradecendo o prefeito Akio Abe pelo apoio.

Por sua vez, o prefeito Akio cita que além de melhorar a questão ambiental, a correta e constante manutenção da estação, vai dar mais segurança aos servidores que fazem a coleta dos resíduos. “A questão ambiental é séria, mas a segurança dos nossos servidores também”, disse.

O secretário Rogério está agradecendo a toda equipe do pátio que muito tem auxiliado nessa tratativa. “Meus agradecimentos a todos, em nome do Elizeu Almeida e do Ademir”, finalizou.

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 3522-2537 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe um comentário