Quarto Centenário é referência em gestão de resíduos urbanos

O município de Quarto Centenário vem sendo apontando como referência na gestão de resíduos urbanos. E por conta disso, representantes da prefeitura de Mercedes, que fica na região Oeste do Paraná, estiveram na cidade esta semana para conhecerem o funcionamento da chamada estação de transbordo.

De acordo com o secretário de Agricultura e Meio Ambiente do município, Rogério Casa Branca, o trabalho positivo verificado em Quarto Centenário, se deve à soma de esforços de muitas pessoas, que não têm trabalhado muito para manter a estação de transbordo como um bom modelo a ser seguido.

O prefeito Akio Abe, que tem feito investimentos financeiros no setor, cita que ao ser reconhecido por outras cidades, Quarto Centenário dá mostra de que está no caminho certo. “Essa questão ambiental, em especial dos resíduos urbanos, é muito séria e aqui a gente reconhece e investe para melhorar o setor”, disse.

Akio explica que a estação de transbordo é o local de destino temporário dos resíduos coletados no município, funcionado em decorrência da distância entre o aterro sanitário e o ponto de coleta do lixo. “Como não temos um aterro, trabalhamos com esta estação, que acomoda provisoriamente o lixo coletado e depois é transferido para carretas com maior capacidade, que faz o transporte até o destino final”, disse.

COMITIVA: – A comitiva que se deslocou da cidade de Mercedes até Quarto Centenário foi integrada pelo chefe de gabinete Jairton Rech, e ainda pelo secretário de Agricultura Jairo Mohr; Josiane Cechelere Hubner, chefe da Divisão de Meio Ambiente e o engenheiro civil, Dyeiko Henz.

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 3522-2537 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe um comentário